Nosso Projeto. Nossa turma.

O Projeto de Intervenção Social, também chamado de PIS, ocorre todos os anos em nosso colégio. Em cada ano, pensamos em um tema importante, com caráter social, com o objetivo de trazer melhorias para a comunidade e para a vida das pessoas. Trazer melhorias, pensando no próximo.

É muito bom nos reunirmos com os amigos e professores para debatermos sobre o assunto e escolhermos um tema para esse projeto anual, mas infelizmente esse ano de 2020,está sendo bem diferente, pois devido à pandemia e ao isolamento social, o PIS está sendo iniciado e realizado, até esse momento, em um formato diferente. Estamos iniciando o nosso projeto on-line.

   Estamos vivendo em uma época onde o distanciamento social é necessário para a sobrevivência de todos, por outro lado, a nossa presença pode ser intensificada através de ações solidárias, mesmo que de forma virtual.

Esse momento de isolamento social trouxe algo positivo. Voltamos a conviver intensamente com nossos familiares, passamos mais tempo em casa e, então, conseguimos realizar mais atividades juntamente com a nossa família. A convivência em casa pode ser muito divertida e criativa todos os dias.

Com tudo isso que estamos vivendo, passamos a perceber que o tempo em que ficamos em nossas casas pode ser repleto de união e partilha.

Percebemos que as atividades que estamos realizando nesse momento podem ser compartilhadas diariamente com as pessoas com as quais convivemos.

Resolvemos escrever esse blog com o objetivo de divulgar nossas ideias e compartilhar com todas as pessoas o que estamos vivenciando, aprendendo e experimentando.

Nesse momento estamos isolados, porém mais unidos e conectados, e gostaríamos de socializar os momentos vividos por nós e que podem ser preservados em nosso cotidiano.

O mundo precisou mudar para termos novas experiências.

Esperamos que gostem de nosso blog, que possam aproveitar as nossas ideias e  aplicá-las, não somente nesse momento de isolamento social, mas em todos os momentos de nossa vida. 





Comentários

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Magia na cozinha

Fazendo Arte...